quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Como Customizar Camisas de Banda




Ainda no clima de Verão, eu trouxe mais uma customização bem simples e que vai deixar sua blusa bem fresquinha.

Assim que passar essa estação absurdamente quente, eu volto a fazer umas customizações mais pesadas e bem mais rock'n'roll pra vocês.

A escolhida vez é uma babylook marfim da banda Aerosmith, o tamanho dela é M e é da Loja Camisa Mania


O link da camisa é esse aqui: http://www.camisamania.com.br/


O material é novamente uma boa tesoura e uma blusa. Eu sempre digo uma boa tesoura porque se você utilizar uma tesoura de qualidade ruim, o corte pode ficar ruim, esgaçar o fio do tecido e consequentemente deixar algo bem grosseiro e mal feito.


Vamos ao que interessa:

Pra começar eu retirei as mangas, eu fiz o corte um pouco além do ombro porque gostaria de obter alças bem finas. Eu fotografei esse passo mas por alguma ação obscura, a foto desapareceu. Mas caso não entendam, podem tirar suas dúvidas nos comentários. 

Feito isso vamos fazer o decote, comece cortando a gola, eu gostaria de um decote arredondado e bem profundo. Caso tenha dificuldades no corte, dobre a parte da frente da blusa ao meio para que o corte não fique torto.


Ela vai ficar desse jeito!

Agora vamos fazer a barriga, eu começo dobrando a camisa como na imagem abaixo.


Em sequência, farei o corte que pode partir do limite da cintura ou da altura do umbigo. Isso vai depender do quanto deseja mostrar a barriga. 


Na parte da frente você deve fazer um corte para limitar a amarra.

Para finalizar recomendo que utilize agulha e linha para fechar as costuras que nós rompemos com o corte da tesoura. Isso evitará que sua blusa descosture com o tempo. 

Esse estilo de amarra na cintura pode ser feito na frente ou nas costas da blusa, a amarra nas costas vai deixar sua blusa mais curta e apertadinha na frente.

A minha ficou assim:


Espero que tenham gostado!

Bjão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário