segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mechas 3D – o que são e como fazer

As mechas 3D conquistaram as celebridades e caíram no gosto popular. A técnica consiste em mesclar três diferentes tons no cabelo, dando um efeito de profundidade e luminosidade. Quer fazer mechas e ficar uma diva? Aprenda:
Por que 3D?
As mechas ganharam esse nome por causa do efeito tridimensional que dão ao cabelo a partir do uso de três cores diferentes, garantindo profundidade, textura e volume ao visual.
Mechas 3D - o que são e como fazer - Milena Toscano e Nicki Minaj
Milena Toscano e Nicki Minaj exibem diferentes tipos de mechas 3D.
Iniciativa:
No Brasil, as mechas surgiram na televisão quando Milena Toscano apareceu com as luzes em 3D. Depois, Fernanda Vasconcellos e Giovanna Ewbank também aderiram à técnica, o que deu mais evidência aos fios longos e ondulados das atrizes.

Mechas 3D - o que são e como fazer - Fernanda Vasconcellos e Giovanna Ewbank
Mechas 3D: como fazer?
1- Cores: são utilizadas três cores diferentes, mesclando tons mais claros com médios e escuros: “isso serve para dar um volume com diferentes cores nos fios”, explica Sylvio Rezende, hairstylist.
2- Material: as luzes são feitas em papel: “aplica-se uma camada de pó descolorante e outra de tinta. Não faça as mechas perto da raiz: o ideal é deixar com 3cm, no mínimo, longe do couro para dar profundidade aos fios”, ressalta o hairstylist.
3- Sentido: vertical, horizontal e até mesmo na transversal. “Uma forma de conseguir o resultado é desfiando os fios com o auxílio de um pente e, utilizando o papel-alumínio, ir mesclando as cores, tom sobre tom”.
4- Cabelo: a técnica pode ser aplicada em toda a cabeça ou em áreas específicas, como franja, topo ou nuca.
Mechas 3D - o que são e como fazer - Avril Lavigne e Hilary Duff

Nenhum comentário:

Postar um comentário