quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Espinha inflamada – Como tratar


Espinhas são sempre visitas indesejáveis em nosso rosto, elas acabam com nossa aparência e às vezes com nossa autoestima. Sofrem com as indesejáveis espinhas é algo comum na adolescência, na fase adulta as espinhas começam a sumir.
espinha inflamada 1 Espinha inflamada – Como tratar
Até que elas sumam temos que sofrem com elas, o primeiro passo importante é saber como tratar uma espinha, saber cuidar direitinho delas ajuda tanto na aparência da nossa pele quanto na espinha para não inflamar.
Mas e quando surge uma espinha inflamada? Calma, isso não é o fim do mundo. Alguns cuidados básicos são valiosos nessa hora.
Espinha inflamada Como tratar
NÃO SAIA APERTANTO OU ESPREMENDO a espinha, isso vale para todas que saírem. Se você forçar para ela sair causará dor, marcas na pele, mais inflamação e tudo que você quer que aconteça não irá acontecer.
Para diminuir o inchaço da espinha inflamada a dica é fazer uma compressa por alguns minutos em cima da espinha, molhe um pedaço de algodão com água morna e coloque em cima da espinha inflamada com alguns minutos, esse procedimento fará com que a inflamação diminua.
espinha inflamada 2 Espinha inflamada – Como tratar
Outra dica valiosa é amolecer dois comprimidos de aspirinas em água mole, depois que elas amolecerem misture até formar uma pasta grossa. Depois disso passe a pasta em cima da espinha inflamada e deixe agir por 15 minutos. Ai é só lavar bem o rosto, esse procedimento fará com que a espinha seque em algumas horas.
Para evitar que saiam mais espinhas inflamadas lave o rosto duas ou três vezes ao dia, use sabonetes específicos para a sua pele. E nada de dormir de maquiagem, pois dormir de maquiagem ajuda na aparição de espinhas.
E quando surgir uma espinha não esprema ou aperte, tente remover a espinha delicadamente, nunca esprema diretamente em cima, tente empurra-la. A dica é sempre molhar ela antes com o algodão molhado em água morna, assim será mais fácil de ela sair. Não se esqueça de que depois que a espinha sair é importante lavar o rosto, assim você terá a certeza que não ficará nenhum resíduo sobre a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário